Projeto Mana Pirata

O objetivo do projeto MANA – Mulheres Atuam Na informática, é ministrar e disponibilizar cursos, treinamentos e tutoriais que tenham como foco o aprendizado de tecnologias livres para mulheres através do site (Bucaneiras) no qual estarão inseridas todas as informações necessárias sobre os cursos, treinamentos e tutoriais. Entretanto, essa não será a única forma, havendo também aulas presenciais. O projeto se justifica pela própria mulher na sociedade brasileira, de modo que em um país tão misógino, qualquer atividade que visa ajudar a autoestima, a capacitação e a inserção no mercado de trabalho é de extrema importância.

Mesmo que você não vá trabalhar na área, aprender a programar já é considerada uma habilidade do século XXI , por desenvolver o raciocínio lógico, a criatividade e a solução de problemas.

Programar é o primeiro passo para construir suas ideias com autonomia.

1.1   – Cursos, treinamentos e tutorias
1.1.1 – Acesso a vídeos e textos – uma base de dados onde serão contidas vídeos e textos a serem acessados pela web através de qualquer navegador que serão separados em diversas categorias, a citar:
– Cursos / Treinamento
– Tutoriais

[Apenas mulheres]
Inscrições limitadas https://goo.gl/tBLqtj
Evento: https://goo.gl/IxYgKp
Data: 01/07/2017 (sábado), a partir das 8:00
Local: Auditório do Sindicato dos Engenheiros.
Avenida Rio Branco, 277, 17º andar – Centro, Rio de Janeiro – RJ